sábado, 21 de fevereiro de 2009

Livro Candeia - Luz da inspiração

Livro Candeia - Luz da inspiração
João Baptista Vargens - Ed. Almádena
http://www.almadenaeditora.com/

Muito bem escrito, este livro faz o leitor viajar pela vida de Candeia e por tudo que Ele amou. O livro conta a vida do Mestre de forma descontraída, pois o autor foi amigo pessoal de Candeia e é até hoje da Velha Guarda, o Professor João Baptista, que escreveu também um livro muito bom sobre a Velha Guarda da Portela.
O livro é muito bom de ler, traz curiosidades, conta muitos episódios felizes e tristes da vida do Mestre, conta sua trajetória na Portela, depois no Quilombo, enfim. Quem é fã de Candeia, não pode jamais deixar de ler esse livro.
O livro traz também fotos raras, letras dos sambas-enredos da Quilombo, partituras de sambas inéditos, referências sobre todos os seus sambas já gravados, por quem, em qual disco e tudo mais. Show de bola.
O livro é encontrado - por enquanto - na Livraria da Travessa.

Um comentário:

PAXU DA CUÍCA disse...

Sinceramente esperava mais do livro ,ache que falou muito pouco da vida de Candeia e não esclareceu sobre pontos que pouco conhecemos como a vida dele quanto policial e sobre sua morte, sem contar que o livro mais parecia uma auoto biografica do que a biografia de Candeia.Veja bem não é um livro ruím pelo contrário mas achei que deveria falar mais sobre o Candeia .